Arquiteto projeta Prédio de Madeira.

casanaweb




O protótipo seria o início de uma nova fase na construção civil?







Estudos revelam que é possível construir até 30 andares de madeira. Os arranha-céus modernos são, normalmente, feitos de concreto e aço. Porém, o arquiteto Michael Charters sugeriu a construção de um prédio de madeira, segundo ele, viável e de impacto ambiental menor que os outros:

Segundo o site Inhabitat, o “Big Wood” é um protótipo de um arranha-céu feito em madeira para o 2013 eVolo Skyscraper Competition. O complexo serviria como uma alternativa sustentável para materiais de construção padrão, que demandam de grande quantidade de energia para serem produzidos.

A construção representa em torno de 39% de toda a emissão de carbono do ser humano, um número que seria muito menor se mais edifícios fossem feitos a partir de madeira. Além de o material capturar e armazenar carbono quando usado como material de construção, estudos recentes mostram que é possível construir de 20 a 30 andares com estruturas de madeira.

Conceito:

De acordo com a publicação, o Big Wood se localizaria em Chicago, Estados Unidos, e abrigaria apartamentos para habitação, lojas, uma biblioteca e um parque. “Conhecido como o berço dos arranha-céus, Chicago é o local ideal para a construção de um protótipo de madeira”, afirma Charters. 

“Semelhante à rápida inovação em tecnologia de construção que ocorreu no início de 1900, o Big Wood está posicionado para ser um catalisador para o novo renascimento na construção de arranha-céus, mudando para sempre a forma de nossas cidades", completa.

Serviços:



Fonte: InfoMoney

Edição e Publicação | Equipe | Casa na Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu nome e email ao final da Mensagem, caso deseje alguma informação específica.

Atenciosamente.

Casa na Web